Bastidores
Atualizado em: 27/02/2019 - 2:26 pm

Bolsonaro escolhe Joice Hasselmann como líder do governo no Congresso. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Num esforço para pavimentar a reforma da Previdência e a interlocução com o Congresso em outros temas sensíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolheu na terça-feira (26) a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) para a liderança do governo no Congresso.

A indicação da deputada ocorre em meio ao desgaste e baixa interlocução com o parlamento do líder na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Embora parlamentar de primeiro mandato, Joice construiu em pouco tempo canais de comunicação com lideranças da Casa e, pela proximidade com Bolsonaro, passou a transmitir aos interlocutores segurança nas negociações. Na linguagem da política, é alguém capaz de entregar o que promete, porque está afiançada pelo presidente.

Popular
Popular nas redes sociais, campeã de votos em São Paulo, a deputada acrescenta um capital político e midiático à articulação que o governo não dispunha até agora. Bolsonaro anunciou a deputada em encontro com líderes partidários no Palácio da Alvorada. A escolha dela foi, ainda, um aceno de Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que defendeu seu nome e conduzirá a tramitação da iniciativa.

E ainda
Segundo Joice, se há um descontentamento geral sobre pontos da proposta, cabe ao governo federal discuti-los para encontrar uma solução. As principais queixas foram em relação às alterações proposta no novo texto nas aposentadorias rurais e de professores e no BPC (Benefício de Prestação Continuada). Para os líderes das siglas, as regras atuais devem ser mantidas ou as mudanças devem ser menos radicais.

Com informações da Folha



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.