Nacional
Atualizado em: 13/02/2019 - 11:44 am

Presidente retorna a Brasília na tarde desta quarta-feira (13) após 17 dias de internação. No final de janeiro, ele passou por uma cirurgia para retirar uma bolsa de colostomia.Foto: TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta no início da tarde desta quarta-feira (13), após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein, na região central de São Paulo.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da presidência. Ele deixou o centro médico por volta das 12h20 (horário de Brasília), e segue para o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, onde há um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) à espera.

O boletim médico, divulgado pelo hospital logo após a saída do presidente, afirma que Bolsonaro “recebeu alta nesta manhã com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral”.

O texto diz ainda que “Durante o período de internação, realizou exercícios de fisioterapia respiratória e motora, com períodos de caminhada fora do quarto. Medidas de prevenção de trombose venosa também foram adotadas.”

Internação
Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar uma bolsa de colostomia e refazer a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso no dia 28 de janeiro. Na semana passada, após um episódio isolado de febre, ele foi submetido a exames e diagnosticado com pneumonia.

Boletim
O último boletim médico, divulgado na tarde desta terça-feira (12), informava que Bolsonaro mantinha “boa evolução clínica, está sem febre, sem dor abdominal e o quadro pulmonar encontra-se em resolução”.

Com informações do G1



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.