Greve
Atualizado em: 01/01/2012 - 4:23 pm

Policiais do Raio cruzam os braços e aderem a greve. Foto: Associação dos Soldados do Ceará

Bombeiros e policiais da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) aderiram ao movimento dos policiais militares neste domingo (1º).

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará, Flávio Sabino, 70% dos profissionais do Corpo de Bombeiros estão participando do movimento, incluindo oficiais como capitães e tenentes, e salva-vidas do Icaraí e do Mucuripe.

Ainda segundo o cabo Flávio Sabino, policiais do Raio também aderiram à manifestação. O presidente informou ao portal Jangadeiro Online que agora eles esperam a adesão dos policiais do Batalhão de Polícia de Choque e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Adesão comemorada
Veja o vídeo do momento em que os policiais do Raio se juntam a mobilização dos grevistas da PM. Eles são recebidos com festa e reafirmam o compromisso com a paralisação da categoria. Acompanhe o vídeo gravado pelos próprios policiais.

Propostas do Governo
Os policiais e bombeiros militares, em greve desde a última quinta-feira (29), receberam uma nova proposta da parte do Governo do Ceará. Segundo Flávio Sabino, foi oferecida a anistia aos envolvidos nas manifestações, mas a categoria ainda pede a negociação de outros quesitos reivindicados.

Sabino disse que a proposta oferecida pelo Governo ainda é insuficiente. Os militares pedem também reajuste salarial, pagamento de horas extras e a realização de concursos para aumento do efetivo.

Leia mais:
Polícia diz que retorna às atividades caso Governo acate duas propostas
Governador decreta situação de emergência no Ceará
Greve da PM: Cerca de 3 mil homens estão paralisados em todo Ceará



4 comentários







4 comentários
Topo | Home


catarina | domingo janeiro 1 2012 | 19:19

Moro a dois quarteroes da 6º 5º,nunca tinha visto uma manifestação tão organizada e ordeira varias donas de casa com seus filho lutando pelo direito de seus maridos,peço ao nosso governador que pelo amor de Deus ,abra uma negociação com esses homes que todos os dias protejem as nossas vidas inclusive a do senhor. vie por todo dia chegando motos do raio e agora quem vai fazer a segurança da cidade e nem venham essa de exercito fazer segurança pois em outras oportunidades já vimos que eles não tem preparação para isso, olhe o fato que aconteceu no rio de janeiro na semana passada. muitas vezes governador recuar e dialogar e muito melhor que o confronto todo mundo perde incusive o senhor pois fica com a imagem desgastada pela sociedade. fotei sim no senhor no seu irmão ciro,pois vejo homems honestos,porfavor não queira o confronto.

Valentine | domingo janeiro 1 2012 | 20:26

É devagar que alcançamos nossos objetivos, aos poucos estamos obtendo resultados e, com certeza todos sairão vitoriosos. Aliás, a união faz a força. É uma classe que merece todo nosso apoio e respeito.

guilherme | domingo janeiro 1 2012 | 22:07

descupa a correçao Kézya, mais ja sao mais de 10000 policiais aquartelados e com certeza nosso governador despertou um gde gigante da segurança publica, descupa governador acostumado a vencer tudo, essa o sr perdeu, se renda antes que qualquer pretençao politica futura seja completamente descartada. policiais JUNTOS SOMOS FORTES.

Bruno | domingo janeiro 1 2012 | 22:49

Policiais Militares podem fazer greve. Dr. Tácito Alves.

http://www.youtube.com/watch?v=8L0xn-2K7v0






You must be logged in to post a comment.