Ceará
Atualizado em: 24/08/2013 - 7:10 am

O "convite" compartilhado nas redes sociais para a mobilização usa a imagem do deputado Fernando Hugo

O “convite” compartilhado nas redes sociais para a mobilização usa a imagem do deputado Fernando Hugo em um prato de buchada

Uma manifestação chamada de “Cadê meu Caviar. Buchada no Palácio” está marcada para este sábado (24) em Fortaleza. A reivindicação é contra os gastos de até R$ 3,4 milhões com serviços de buffet do Governo do Estado para recepcionar autoridades.

Hora e Local
A mobilização foi organizada pelas redes sociais e está marcada para às 10 horas, em frente ao Palácio da Abolição (sede do Governo Estadual). Mais de 2.800 usuários confirmaram a presença virtual no Facebook.

Buchada
Na ocasião, o grupo pretendem servir buchada e outras iguarias da culinária nordestinas, como forma de ironizar o comentário do deputado Fernando Hugo (PSDB) que, ao defender o governador Cid Gomes (PSB), afirmou que “pessoas internacionais” não podem ser servidas com “buchada” no Palácio da Abolição.

Farra do caviar
Os gastos do governo foram denunciados pelo deputado de oposição, Heitor Férrer (PDT), em discurso na Assembleia Legislativa do Ceará. O parlamentar enfatizou que o buffet contratado tem no cardápio itens como caviar, salmão e camarão. Por isso, Férrer classificou o caso como a “farra do caviar”.

Na ocasião, ele reclamou do valor do serviço e disse que a verba do contrato era suficiente para cavar um poço profundo por dia. “O cearense sofre sede e fome, e o Palácio do Governo se banqueteia com lagosta e caviar”, afirmou o parlamentar.

“Pratos exóticos”
Após a denúncia, o governador Cid Gomes voltou atrás e afirmou que retiraria os pratos de “nomes exóticos” do cardápio, porém não garantiu a redução no valor do contrato.

Requerimento
A Assembleia Legislativa, por sua vez, aprovou requerimento, de autoria de Heitor Férrer, que solicita informações sobre os eventos realizados, sua motivação e o valores gastos com o serviço de Buffet.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Amarilio Dantas | sábado agosto 24 2013 | 10:27

Essa imagem ficou muito legal, nada melhor para o Bobo da Corte, digo, o Bobo da Assembleia.






You must be logged in to post a comment.