Reforma Política
Atualizado em: 21/04/2011 - 8:15 am

Deputado Dedé Teixeira (PT), presidente da subcomissão da Reforma Política, no plenário da Assembleia.

A Subcomissão de Reforma Política, instalada na Assembleia Legislativa, definiu um calendário de atividades para os próximos dias. Segundo a programação, serão realizados seminários nos municípios de Caucaia, Quixadá, Limoeiro do Norte, Crateús, Iguatu, Crato e Sobral.

De acordo com o presidente da subcomissão, deputado Dedé Teixeira (PT), além dos membros do colegiado, participarão dos debates representantes da Câmara Municipal de Fortaleza, da União dos Vereadores do Ceará (UVC) e da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece).

Programação
O primeiro encontro está marcado para o próximo dia 29, sexta-feira, na cidade de Caucaia, envolvendo os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Já no dia 6 de maio, a partir das 14 horas, o debate acontece na Assembleia Legislativa, com a participação do Fórum Nacional dos Movimentos Sociais e de entidades como Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) e Cearah Periferia.

Nos dias 13 e 14, os debates serão realizados em Quixadá e Limoeiro do Norte, respectivamente. Na sequência, será a vez de Crateús (dia 20), Iguatu (21), Crato (27) e Sobral (28).

Temas
A subcomissão pretende realizar seminários sobre temas específicos discutidos na reforma, como financiamento público de campanha, voto em lista e distrital e fidelidade partidária.

Convidados
O deputado Dedé Teixeira revelou que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB) está negociando uma data para a vinda do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) e, na segunda quinzena, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, relator do Código Eleitoral, para discutir a Reforma Política em Fortaleza.

“Ao contrário de alguns colegas, estou otimista que a Reforma Política vai ser feita sem pressa e prazo estabelecido para seu fim, de modo que possamos consolidar alguns pontos importantes. O objetivo é que ela valorize e fortaleça os partidos e assim aprofunde a democracia no nosso país”, afirma Dedé Teixeira.

O parlamentar lembrou ainda que a comissão de reforma política da Câmara dos Deputados realizará seminários nacionais em várias cidades do país coletando sugestões.

Agende-se
29.04.11 – Caucaia
06.05.11 – Fortaleza
13.05.11 – Quixadá 
14.05.11 – Limoeiro do Norte
20.05.11 – Crateús 
21.05.11 – Iguatu
27.05.11 – Crato
28.05.11 – Sobral



0 comentários







0 comentários
Topo | Home