Câmara Municipal
Atualizado em: 13/12/2011 - 7:58 am

Vereadora Eliana Gomes (PCdoB) é relatora da CPI. Foto: Genilson de Lima/CMFor

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes apresenta nesta terça-feira (13), o relatório final de investigações. A CPI realizou visitas de campo, entrevistas, pesquisas e blitze para compor o documento final que servirá de indicação para a formulação e cumprimento de políticas públicas e para oferecer denúncias à Justiça.

Para a relatora, vereadora Eliana Gomes (PCdoB), a CPI identificou mudanças significativas na rede de exploração. Duas delas foram a diminuição da faixa etária das crianças envolvidas (a comissão se deparou com meninas de oito anos) e a presença de meninos.

A expansão da rede pela cidade é outra realidade diagnosticada pela CPI. Antes, o foco da exploração, conforme Eliana, era a orla de Fortaleza. Atualmente, bairros como Castelão, Jangurussu e Bom Jardim são alguns dos novos territórios.

De acordo com Eliana, o relatório da CPI e todo o material colhido pela comissão será enviado ao Ministério Público. O objetivo, segundo ela, é estimular a denúncia e investigação de pessoas que estão supostamente envolvidas com o crime.

Leia mais:
AL realiza seminário contra violência sexual em Jaguaribe
Seminário em Canindé discute exploração sexual infanto-juvenil
Seminário debate violência sexual contra crianças e adolescentes em Baturité

Com informações da CMFor



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.