Fortaleza
Atualizado em: 18/05/2017 - 5:22 pm

A proposta partiu do vereador Acrísio Sena

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (18), projeto do vereador Acrísio Sena (PT) instituindo o Programa Municipal de Qualificação dos Espaços Públicos sob viadutos. A ideia, segundo o parlamentar, é disponibilizar os locais para a população, com ações coordenadas pelas secretarias Municipais responsáveis e do Conselho Gestor da comunidade.

“Há vários espaços subutilizados sob viadutos, que podem funcionar como centros de convivência das comunidades do entorno, com função de entretenimento, cultural, esportiva, social ou de lazer, adequada às condições específicas de cada equipamento”, explicou o parlamentar.

Proposta
Pelo projeto, o Município de Fortaleza entraria com a manutenção do ajardinamento do espaço, implantação de mobiliário urbano, adequação às atividades, tais como jogos de tabuleiro (dama, xadrez ou gamão), práticas de Tai Chi Chuan, tênis de mesa, ping-pong, formação de acervo para bibliotecas itinerantes com contadores de estórias, artes circenses etc.

Intervenções
As intervenções devem ser objeto de estudo técnico abrangendo, dentre outras, as especificidades da área, adequação das práticas esportivas, culturais e de lazer ao conforto e segurança de usuários e transeuntes, necessidades da comunidade do entorno do equipamento e levantamento de impactos gerados aos transeuntes e usuário das vias sob o viaduto.

E ainda
O projeto sugere ainda parcerias com órgãos públicos, iniciativa privada, Sistema Fecomércio, Sistema S, dentro das respectivas áreas de competência, no sentido de oferecer esclarecimentos acerca do exercício da cidadania, cursos rápidos, workshop, aperfeiçoamento, prestando serviços de orientação à comunidade, dentre outras atividades.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home