Câmara Municipal
Atualizado em: 19/05/2011 - 5:23 pm

Vereadores aprovaram reajuste de 6,3% para servidores do município. Foto: Genilson de Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quinta-feira (19), por consenso, a mensagem prefeitural que concede reajuste de 6,3% nos vencimentos e salários dos servidores do Município.

Longe
Ao justificar o voto, o vereador João Alfredo (PSOL) considerou que o valor oferecido pela administração está longe da proposta apresentada pelos servidores, que era 18%. Segundo ele, houve um acordo entre as categorias e a Prefeitura que culminou na aceitação dos 6,3%.

No entanto, João Alfredo ressaltou que ainda continuam pendentes reivindicações apresentadas pelos profissionais da saúde não-médicos e os professores. Os primeiros solicitam mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e os segundos, a implantação do piso nacional.

Emendas
A sessão chegou a ser interrompida para que as emendas ao projeto fossem apreciadas. Das três apresentas, apenas uma, de autoria da Comissão de Legislação, foi aprovada, concedendo o reajuste aos servidores que percebem complementos salariais oriundos de decisões judiciais.

Urgência
A matéria tramitou em regime de urgência para que a categoria receba o salário de maio já com o valor reajustado.

Com informações do site da Câmara Municipal de Fortaleza.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


raimundo mattos | sábado junho 11 2011 | 18:12

a onde está esse absurdo de aunmento no salarios do sercvidor,me mostre pelo amor de deus