Câmara Municipal, Fortaleza
Atualizado em: 03/04/2012 - 7:31 pm

Servidores do IJF em assembleia (Foto: Divulgação/Sindifort)

A Câmara de vereadores de Fortaleza aprovou na tarde desta terça-feira(03), cinco mensagens enviadas pela Prefeitura que tratam do reajuste para servidores de diversas categorias do Município. O projeto da Mesa Diretora com o reajuste linear de 8% para os servidores do Poder Legislativo também foi aprovada.

Categorias
Entre as categorias contempladas estão os plantonistas do Instituto Doutor José Frota e os agentes de saúde e de endemias. As mensagens retornarão, ao Plenário, para apreciação, pelos parlamentares, em redação final.

Debate
O líder do Executivo, vereador Ronivaldo Maia (PT), destacou que as matérias foram construídas em consenso com os servidores, e que aquelas que precisavam de reajuste serão debatidas em reunião, com membros do Governo. O líder da Oposição, Plácido Filho (PDT), lamentou o fato de as mensagens virem divididas, pois ele entende que a medida enfraquece a luta dos servidores.

Mensagens aprovadas
Entre as mensagens aprovadas estão a que altera  o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores médicos do IJF; a que dispõe sobre a gratificação para profissionais do plantão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do IJF( A mensagem contém emenda aprovada que volta para apreciação em redação final); e a que Institui o plano de empregos, carreiras e salários para empregados públicos agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde.(A mensagem contém emenda aprovada que volta para apreciação em redação final).

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.