Nordeste
Atualizado em: 12/02/2015 - 11:22 am

Nelson de Sousa é o presidente do BNB

Nelson de Sousa é o presidente do BNB

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na quarta-feira (11), um Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão Fortalezense a Nelson Antônio de Souza, presidente do Banco do Nordeste do Brasil. O autor da proposição é o presidente da Casa Legislativa, Salmito Filho (Pros).

Homenagem
Segundo o presidente da CMFor, Salmito Filho, “a propositura tem por objetivo prestar uma justa homenagem ao Sr. Nelson Antônio de Souza pelos relevantes serviços prestados à sociedade fortalezense, especialmente como Presidente do Banco do Nordeste do Brasil, destacou”.

BNB
O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira múltipla criada pela Lei Federal nº 1649, de 19.07.1952, e organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, tendo mais de 90% de seu capital sob o controle do Governo Federal. Com sede na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, o Banco atua em cerca de 2 mil municípios, abrangendo os nove Estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), o norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo.

No comando
Nelson Antônio de Souza é formado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (1997) e em Psicologia, pela Faculdade Santo Agostinho (2004), de Teresina. Especialista em Gestalt-terapia, pelo Instituto de Gestalt-terapia de Brasília, tem também MBA em Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais, do Rio de Janeiro. Ele nasceu em São Paulo, mas cresceu no Piauí.

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home