Câmara Municipal
Atualizado em: 18/05/2015 - 5:30 pm

Câmara promove audiência pública para debater homofobia

Câmara promove audiência pública para debater homofobia

A Câmara Municipal de Fortaleza promove nesta quarta-feira, dia 20 de maio, uma audiência pública para debater questões relacionadas à homofobia no município de Fortaleza. O evento atende a solicitação do vereador Paulo Diógenes (PSD).

Vítimas
Segundo destaca o parlamentar, a homofobia ainda não é crime no Brasil e segue fazendo vítimas por todo o país. Estima-se que em 2014, cerca de 326 pessoas morreram no Brasil em razão da homofobia, o que significa um assassinato a cada 27 horas.

Os dados foram divulgados no Relatório Anual de Assassinatos de Homossexuais no Brasil, divulgado Grupo Gay da Bahia (GGB) em fevereiro deste ano. De acordo com a Coordenadoria da Diversidade Sexual de Fortaleza, de janeiro até abril deste ano, pelo menos 14 pessoas LGBTs foram mortas vítimas de homofobia. E esse número é baseado apenas em matérias de jornais e internet.

Objetivo
O vereador Paulo Diógenes explica que o objetivo da é ouvir todas as esferas do movimento LGBT e traçar diretrizes que embasarão ações emergenciais. “Está mais do que na hora da comunidade LGBT se unir e manifestar por medidas urgentes do poder executivo. Somos cidadãos como qualquer outro e precisamos ter nossos direitos garantidos. O objetivo da audiência”, justifica o parlamentar.

Programação
O evento, que faz parte da programação oficial da Semana Janaína Dutra, promovida pela Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza, reunirá autoridades municipais e estaduais, profissionais envolvidos com o movimento LGBT (Lésbicas, Gays ,Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e a população da capital.

Convidados
Foram convidados parar compor a mesa de debate O Secretário Municipal de Direitos Humanos, Karlos Karozo; o Secretário Municipal de Educação, Jaime Cavalcante; o Coordenador da Diversidade Sexual do Município, Jorge Pinheiro; o Coordenador da Diversidade Sexual do Estado do Ceará, Narcísio Junior; e outros.

Serviço: Audiência Pública sobre homofobia de autoria do Vereador Paulo Diógenes
Data: Quarta-feira, 20 de maio
Horário: 15h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro)

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home