Ceará
Atualizado em: 01/07/2013 - 12:08 pm

Câmara de Pereiro rejeita abertura de concurso público e revolta população

Câmara de Pereiro rejeita abertura de concurso público e revolta população. Foto: Reprodução da internet

A população de Pereiro, a 333km de Fortaleza, está revoltada com a decisão da Câmara de vereadores do município em desaprovar o projeto, de autoria do Poder Executivo que abria concurso público municipal, oferecendo 131 vagas e mais cadastro de reserva para os mais diversos setores.

A votação aconteceu em sessão da Câmara, na última sexta-feira (280/06), e o projeto acabou rejeitado por seis votos a cinco. Agora a população promete ir as ruas protestar contra os vereadores.

Sem concurso
Com a decisão da câmara, o Poder Executivo fica desobrigado a realizar o processo, podendo assim, fazer a contrações necessárias para a administração da máquina pública municipal, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público Estadual.

Politicagem
O prefeito de Pereiro, João Francismar Dias, lamentou a decisão. “Sinto muito que a politicagem mais uma vez atrapalhe a oportunidade que o povo teria de lutar por um emprego. É triste, lamentável. Qualquer justificativa não seria viável para tirar o direito que o povo teria de uma seleção. Todas as câmaras municipais lutam por concurso, a de Pereiro acaba de rejeitar um de 131 vagas em uma cidade onde a escassez de emprego é visível”, disse.

Contra
Foram contra a matéria os vereadores Paulo de Mundim (PRB), Daniele Morais(PSB), Regina Célia (PRB), Joana Darc (PRB), Franci Estevam (PRB) e Naldo da Lagoa Nova (PRB).

A favor
Os vereadores Laercio da Topic (PSDB), Diassis Pinheiro (PSDB), Resean de Sousa (PSDB), Eugênio de Crioulas (DEM) e Edvan do Sertão (PSDB), foram a favor.

Com a colaboração do jornalista Damião Flávio Silveira



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.