Fortaleza
Atualizado em: 04/07/2013 - 7:01 am

Câmera de vereadores encerra trabalhos nesta quinta; Recesso vai ate 1º de agosto. Foto: Genilson de Lima

Câmara de vereadores encerra trabalhos nesta quinta; Recesso vai ate 1º de agosto. Foto: Genilson de Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza encerra nesta quinta-feira (4) o primeiro semestre legislativo de 2013. Durante a sessão, o presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB), fará um pronunciamento sobre as principais ações realizadas pela Câmera.

Limpa!
O dia promete se estender, inclusive com a convocação de sessões consecutivas para viabilizar a aprovação de matérias. O objetivo é encerrar o semestre com a pauta limpa.

Agenda positiva
Em discurso, Walter Cavalcante deve ressaltar a ampliação do Comitê Gestor do Legislativo, além do fortalecimento dos canais de comunicação do Legislativo com a sociedade e formalização da Comissão Permanente de Negociação. Outra iniciativa que deve ser destacada e´ implantação do Conselho de Ética.

Produção
Segundo informaçoes da própria Câmara, somente este início de ano, foram 200 projetos de indicação, 33 projetos de decreto legislativo, 6 projetos de emenda à Lei Orgânica, 41 projetos de lei complementar, 259 projetos de lei ordinária, 15 projetos de resolução e 3.055 requerimentos.

Agora, só em agosto?!
Antes do recesso, os vereadores votarão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). As sessões plenárias só serão retomadas no próximo dia 1º de agosto.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.