Câmara Municipal
Atualizado em: 18/10/2011 - 7:01 pm

Vereador João Alfredo visitou o Caps da Secretaria Regional IV

A Câmara Municipal de Fortaleza vai realizar uma audiência para discutir a situação dos Centros de Apoio Psicossocial (Caps), e a política de saúde mental na Capital. O encontro acontece na próxima quarta-feira (19) às 14h30, no auditório Ademar Arruda.

A iniciativa é do vereador João Alfredo (PSOL), que visitou o Caps da Secretaria Regional IV. “Lá constatamos a existência de sérios problemas, como a falta de espaços para a realização de terapia; falta de remédios; alimentação, além de ventilador queimado e telhado quebrado”, relatou o parlamentar.

Para o vereador, a necessidade de superação de entraves burocráticos na relação Caps e Secretaria Executiva Regional (SER), bem como uma maior previsão orçamentária para o suprimento das carências de pessoal e infraestrutura, são algumas das soluções para os problemas detectados.

João Alfredo ainda ressaltou que a proposta de debate sobre a política de saúde mental em Fortaleza não tem como objetivo questionar o modelo de atendimento do Caps, mas busca dar acesso às pessoas acometidas de transtornos mentais, proporcionando um tratamento adequado, evitando ao máximo a necessidade de separá-las do convívio familiar e social.

Leia mais:
MP avalia atenção em saúde mental no Estado
Serviços comemoram o Dia Mundial da Saúde Mental na Praça José de Alencar

Da Redação do Jangadeiro Online com indormações da Câmara Municipal de Fortaleza



0 comentários







0 comentários
Topo | Home