Em Brasília
Atualizado em: 24/04/2013 - 6:54 am

Câmara Federal aprova aumento de 15% para 80 mil servidores

Câmara Federal aprova aumento de 15% para 80 mil servidores

A Câmara Federal, em Brasília, aprovou na terça-feira (23) aumento de 15% para 80 mil servidores públicos, divididos em sete carreiras. O reajuste será dividido em três parcelas anuais de 5%. O projeto vai ser levado à sanção da presidente Dilma Rousseff.

Barrado
A Câmara rejeitou a proposta de pagar os funcionários da da Superintendência de Seguros Privados (Susep) na forma de subsídio, sem os chamados “penduricalhos” no contracheque. O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) recuou da medida que havia proposto antes. “Se o texto permanecer e for vetado, os servidores dessas carreiras ficarão sem o aumento previsto”, disse ele, segundo a Agência Câmara. “Vamos negociar depois o subsídio.”

Quam ganha
O reajuste beneficia: bombeiros, policiais civis e militares do Distrito Federal; auditores fiscais e analistas da Receita; auditores fiscais do trabalho; analistas e técnicos do Banco Central; analistas e especialistas em infraestrutura; analistas e agentes Susep e Comissão de Valores Mobiliários (CVM); e carreiras e cargos de desenvolvimento agrário.

Em números
São 80 mil servidores beneficiados, segundo o Ministério do Planejamento. O impacto orçamentário será de R$ 820 milhões este ano e R$ 1,7 milhão em 2014.

Com informações do Congresso em Foco



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.