Câmara Municipal
Atualizado em: 05/09/2019 - 3:28 pm

Câmara Municipal aprova Sistema Financeiro de Conta Única em 2ª discussão. Foto: Érica Fonseca

Foi aprovado em sessão extraordinária no Plenário da Câmara Municipal, o Sistema Financeiro de Conta Única como instrumento de gerenciamento dos recursos e aplicações financeiras no âmbito dos órgãos públicos da Administração Direta, Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista dependentes, entidades descentralizadas e fundos especiais do Município de Fortaleza.

A proposta, aprovada em segunda discussão, é oriunda do Projeto de Lei nº 299/2019, de autoria do prefeito Roberto Cláudio, e segue para Redação Final.

Anteriormente, na sessão ordinária de hoje, a matéria foi aprovada por votação nominal em 1ª discussão, com 22 votos a favor e 4 contrários. Guilherme, ao encaminhar voto, contestou que o projeto abre uma janela de vulnerabilidade aos Fundos da Educação e Saúde.

Objetivo
O líder do governo na Casa, vereador Esio Feitosa (PDT) falou que o objetivo principal da Conta Única é de racionalizar o uso dos recursos, bem como evitar a pulverização. Ele também explicou que dentro da Conta Única existem subcontas, sendo o texto da matéria a seguir garantia de que recursos preestabelecidos por legislação continuam resguardados.

E ainda
Também na sessão extraordinária foi aprovado, em 2ª discussão, o Projeto nº 290/2019, que autoriza a realização de convênio de cooperação com o Estado do Ceará para a gestão associada do serviço público de saneamento básico. De acordo com a mensagem do prefeito Roberto Cláudio, o projeto trará vantagens para a cidade, dentre elas, a viabilização da implantação da Usina de Dessalinização com capacidade para atender cerca de 720 mil habitantes, diversificando a matriz hídrica e reforçando o abastecimento no município, conforme previsto do Plano Fortaleza 2040. A bancada do PT registrou abstenção a este projeto e Odécio Carneiro se manifestou contra.

Com informações da CMFor



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.