Câmara Municipal
Atualizado em: 11/05/2016 - 4:30 pm

Câmara Municipal de Fortaleza recebe o Plano Fortaleza 2040

Câmara Municipal de Fortaleza recebe o Plano Fortaleza 2040

O presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR), Eudoro Santana, esteve na Câmara Municipal de Fortaleza, utilizando a Tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), para realizar a entrega do Plano Fortaleza 2040.

O projeto, ainda em construção, é de iniciativa da Prefeitura de Fortaleza e conta com o apoio da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). O plano possui sete eixos e aborda temas como o plano urbanístico e de mobilidade, desenvolvimento social e econômico.

“Quero agradecer a participação dos vereadores que estiveram presentes em vários eventos que fizemos nas regionais. Estou entregando ao presidente Salmito, todos os documentos até hoje produzidos, por este projeto Fortaleza 2040, que iniciou diante da demanda da cidade, em ter um plano estratégico a longo prazo”, frisou o presidente do Iplanfor.

Debate
Eudoro Santana destacou ainda que o plano foi discutido com as mais variadas representatividades da sociedade civil, dentre elas, todas as universidades do Ceará, e moradores de diversos bairros de Fortaleza, que tiveram a oportunidade de participarem do projeto. “Estamos nessa etapa final, retornando pela terceira vez as regionais que tem dado uma contribuição importante com a população dos territórios de Fortaleza. Me surpreendi com a publicação cerca de quase 72 mapas de Fortaleza que foram construídos pela própria população”, pontuou.

Relatórios
O presidente do Iplanfor finalizou informando a agenda de entrega dos relatórios nos bairros da cidade, e parabenizou a gestão por garantir a execução do plano e a Câmara Municipal de Fortaleza com a “grande contribuição” da elaboração do Pacto por Fortaleza. “Queria reforçar a proposta de que nós possamos ter com nossos profissionais um momento mais tranquilo para fazermos um último debate com essa casa de forma objetiva. Esse projeto repito, tem como objetivo transformar Fortaleza uma cidade mais justa, mais humana, mais pacifica e mais acolhedora”.

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home