Câmara Municipal
Atualizado em: 13/03/2016 - 6:26 pm

Audiência foi solicitada pelo vereador Guilherme Sampaio. Foto: CMFor

Audiência foi solicitada pelo vereador Guilherme Sampaio. Foto: CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza na próxima quarta-feira, 16 de março, às 14 horas, audiência pública no Auditório Ademar Arruda para debater a revisão geral da remuneração dos servidores e empregados públicos do Município, proposta pela prefeitura. O debate, de iniciativa do vereador Guilherme Sampaio (PT), busca avançar nas negociações com o Executivo.

Proposta
O reajuste proposto prevê o aumento de 10,67% em 2016, de forma parcelada. Segundo a mensagem, será um reajuste de 2% a ser pago a partir de março, com o retroativo de janeiro e fevereiro sendo pago, respectivamente, em abril e maio, acumulando 10,67% ao longo do ano. A mensagem também propõe o reajuste do auxílio-refeição no percentual de 25%, passando de R$ 8,00 para R$ 10,00.

Rejeição
De acordo com o Sindfort, a proposta não repõe a inflação de 2015 e nem recupera o poder de compra que os servidores e empregados públicos tinham em maio de 2008, proposta original do Fórum Unificado. A categoria não aceita o pagamento de forma parcelada e reivindica também por melhores condições de trabalho, fim do assédio moral e a realização de concurso público.

Negociação
Segundo o propositor do debate, vereador Guilherme, a mobilização dos servidores é fundamental para as negociações. “Precisamos fazer forte mobilização, é importante que os servidores estejam presentes nesse dia. Levando em consideração que aqui na Casa somos minoria, essa audiência foi uma grande vitória. E a audiência é o estágio final de negociação para possíveis avanços. Enquanto isso, estamos apresentando emendas e reajustes para que tenhamos possibilidade de discutir com o Governo”, ressaltou.

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home