Ceará
Atualizado em: 29/06/2011 - 8:04 pm

Da Redação do Jangadeiro Online

O prefeito de Independência, José Valdi Coutinho (PMDB), é acusado de cometer crimes contra a administração pública

As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) mantiveram, nesta quarta-feira (29), denúncia contra o prefeito de Independência, José Valdi Coutinho (PMDB), acusado de cometer crimes contra a administração pública. A decisão teve como relator o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto.

De acordo com o Ministério Público (MP) estadual, José Valdi Coutinho se apropriou de bens públicos e desviou verbas da Prefeitura, entre os anos de 1997 e 2000. Em fevereiro de 2009, as Câmaras Criminais Reunidas receberam a denúncia contra o gestor. Alegando falta de fundamentação jurídica para o recebimento da peça, ele ingressou com embargos de declaração no TJCE.

Ao analisar o caso, o órgão julgador decidiu por unanimidade manter a denúncia para apurar a responsabilidade do prefeito. “Não se deve perder de vista que o embargante perpetrou uma série de atos vulneradores dos princípios que regem a administração pública, causando evidente lesividade ao patrimônio municipal”, afirmou o relator do processo.

Fonte: TJCE



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Diogo | domingo julho 3 2011 | 16:32

Isso daí é a pior chaga que está perpetrada na cidade de Independência, parasitando sobre a boa fé de muitos que não desperdiçaram seus votos num calhorda sem escrupulos que é esse prefeito!