Eleições 2014
Atualizado em: 26/10/2014 - 7:20 pm

Camilo Santana é eleito governador do Ceará

Camilo Santana é eleito governador do Ceará

Com 97,41% das urnas apuradas, o candidato do PT, Camilo Santana, está matematicamente eleito governador do Ceará, com 53,31% dos votos válidos já apurados.

Eunício Oliveira, do PMDB, tem 46,69% dos votos válidos. Até o momento, os votos brancos somam 2,08% e os nulos 5,56%. A abstenção está em 21,67%.

Festa
Os militantes já começam a chegar no comitê localizado no Cocó. Eles aguardam a chegada do petista, que acompanha a votação ao lado da família. Camilo deve chegar ao local acompanhado de Cid Gomes. Camilo Santana acompanhou a apuração dos votos, em casa, com a família. Daqui a pouco ele deve fazer um pronunciamento no comitê central de campanha.

O trânsito na região segue lento devido a grande quantidade de militantes que comemoram a dupla vitória petista. No comitê, milhares de pessoas, mesmo sob muito calor, aguardam a chegada do governador que deve administrar o Ceará de 2015 a 2018.

Camilo
Natural de Creto (CE), Camilo Santana tem 46 anos. Servidor público federal, começou a carreira política atuando junto ao movimento estudantil. Ele é servidor público federal e começou a carreira política no movimento estudantil. Foi o deputado estadual mais votado no Ceará nas eleições de 2010, com o apoio do atual governador Cid Gomes (PROS). Naquele ano, Santana assumiu a Secretaria Estadual de Cidades.

Em números
Mais de 1 milhão e 300 mil eleitores não votaram neste segundo turno. Isso representa quase 22% do eleitorado do estado. Foi a segunda vez, desde 1990, que a disputa para o Palácio da Abolição foi definida no segundo turno.

Com informações da Agência Brasil



0 comentários







0 comentários
Topo | Home