Ceará
Atualizado em: 13/04/2012 - 7:06 am

Deputada Bethrose (PRP) comanda os trabalhos

A campanha “Quem Cala Consente – Violência Sexual Contra Criança e Adolescente é Crime!”, promovida pela Comissão da Infância e Adolescente da Assembleia Legislativa, chega ao município de Senador Pompeu nesta sexta-feira (13/04). O encontro será realizado a partir das 8h, na AABB, que fica localizada na Rua José Carlos Sampaio, s/n, no Centro daquele município.

De acordo com a presidente da Comissão, deputada Bethrose (PRP), a campanha foi criada pela necessidade de sensibilizar a sociedade, fazendo com que as pessoas não se omitam diante de casos de violência sexual.

“Os diversos estudos sobre o assunto mostram que, na maioria das vezes, os casos de violência sexual são praticados por uma pessoa com quem a criança ou adolescente possui uma relação de confiança, e que participa do seu convívio familiar e social. Por isso nós, reforçamos a importância de deixar a sociedade em alerta para que aprenda a identificar o abuso”, defende a parlamentar.

Convidados
Também participarão do encontro os municípios que compõem a 14ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede): Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Solonópole e Piquet Carneiro. Além de prefeitos, conselheiros tutelares, conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente, promotores de Justiça, técnicos dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), secretários municipais da Educação, Saúde e Assistência Social, agentes de Saúde, gestores escolares e grêmios estudantis.

Plano de Ações
Dentro da programação do evento, cada município formará um grupo de trabalho para a construção do Plano de Ações Estratégicas (PAE), que visa prevenir e combater a violência sexual infanto-juvenil. O PAE deverá ser elaborado e executado em seis meses. Após esse período, as escolas que concluírem de maneira satisfatória seus planos receberão da Assembleia Legislativa o Selo Escola Cidadã, como forma de reconhecer a contribuição social da instituição para sociedade.

Material informativo
Em cada evento são distribuídos os materiais de divulgação da campanha, como cartazes, bótons, adesivos e panfletos, que explicam as formas de identificar a violência sexual infanto-juvenil e os meios de denunciar.

E ainda
A campanha foi lançada no dia 18 de maio de 2011, na AL e ainda passará pelos municípios de Maracanaú, Sobral, Crateús, Tauá e Fortaleza.

Com informações da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.