Ceará
Atualizado em: 10/02/2020 - 5:31 pm

Campanha Itinerante do Laço Branco começa nesta terça-feira. Arte: Divulgação/AL

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará inicia, nesta terça-feira (11/02), a Campanha Itinerante do Laço Branco – homens pelo fim da violência contra a mulher.

O município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebe a primeira edição. O evento acontece no Instituto Federal do Ceará da cidade, a partir das 9h.

Para a procuradora Especial da Mulher na Casa, deputada Augusta Brito (PCdoB), é importante envolver cada vez mais a participação do homem no combate à violência contra mulheres.

“Achamos necessário trazer a campanha para este momento e realidade do Ceará, no âmbito da Assembleia Legislativa, incluindo o homem nessa chamativa. Ele precisa entender e desconstruir a questão do machismo estrutural criado há muito tempo”, destaca a parlamentar.

Campanha
A Campanha Brasileira do Laço Branco foi lançada pela Assembleia no dia 6 de dezembro de 2019, tendo como intuito sensibilizar os homens em prol da luta pelo fim da violência contra a mulher. A data é considerada como a de mobilização mundial da campanha, que acontece em mais de 55 países. Em 2019, a Procuradoria Especial da Mulher realizou pela primeira vez a atividade no Poder Legislativo, e agora a intenção é levar o debate aos municípios do Estado. A campanha é realizada em todos os continentes e faz referência ao Massacre de Montreal, quando um jovem de 25 anos matou 14 mulheres do curso de engenharia em uma universidade do Canadá.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.