Campanha pelo celular: Candidatos usam SMS para conquistar eleitores

Em busca de votos, os candidatos ao pleito eleitoral de 2014 estão, cada vez mais, usando todo tipo de “armas” para alcançar e, possivelmente, conquistar o eleitor.
A proibição do telemarketing para realizar propaganda eleitoral despertou a criatividade dos candidatos para utilizarem as mensagens de SMS. A resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proibiu, em fevereiro, a realização de propaganda eleitoral via telemarketing, não traz nenhuma referência ao uso de SMS, dando total liberdade aos candidatos de se utilizarem da ferramenta.
Incômodo
Alguns eleitores revelam o incomodo que as mensagens lhe causam. “Acho meio invasivo, mas como a mensagem que recebi era de um contato do Facebook, deixei passar. Agora, aqueles candidatos que não têm nenhum tipo de contato com você, aí sim, não tem como aceitar”, apontou a advogada Priscila Ferreira Gorge,
“É um incômodo. Quando recebi a mensagem, a primeira coisa que pensei foi se eles tinham perguntado se eu queria receber. Chega a ser até mesmo invasivo, eles não nos dão nem mesmo a opção de aceitar ou não receber. Então, na verdade, o candidato que me envia os “SMS” está é perdendo meu voto”, criticou a psicóloga Thais Alcântara.
Tática
Ao contrário das eleitoras acima, o comerciante Carlos Araujo afirmou ter gostado da estratégia dos candidatos. “É uma boa tática. Recebi apenas um SMS e nele trazia algumas propostas do candidato, algo que me agradou, acredito ser uma forma de o candidato se aproximar do eleitor”.
Vai no celular
De maneira oposta às propagandas políticas do rádio e da TV, que são proibidas 48 horas antes do dia da eleição, as mensagem de texto podem ser enviadas até o último minuto da votação.
Com informações do OE
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