Fortaleza
Atualizado em: 29/06/2011 - 5:06 pm

Da redação do Jangadeiro Online

Guilherme Sampaio (PT) diz que o projeto para o local só será elaborado após a compra do terreno.

O vereador Guilherme Sampaio (PT), informou nesta quarta-feira (29), que o INSS enviou para o gabinete da Prefeitura de Fortaleza uma nova avaliação para a compra do campo do América, no bairro Meireles.

Leia mais:
Prefeitura tenta evitar leilão do Campo do América
Campo do América será leiloado
Audiência Pública na Câmara vai discutir investimentos no Campo do América

O campo será adquirido por R$ 1,900 milhão em 50 parcelas. A avaliação que resultou nesse valor foi feita pela gerente executiva do INSS, Zeferina de Fátima Fernandes. Inicialmente, o campo iria a leilão e o valor para a aquisição do local girava em torno de 5 milhões, preço de mercado.

Mas como a prefeitura demonstrou interesse na compra, uma nova avaliação foi pedida. A prefeitura conseguiu reduzir o preço do terreno alegando que se trata Zona Especial de Interesse Social (Zeis).

Projeto
Segundo o vereador Guilherme, a prefeitura não pode elaborar um projeto antes da aquisição de qualquer que seja o terreno ou imóvel. Entretanto, o intuito é conservar o campo do América, melhorando sua estrutura. O campo continuará aberto para o lazer da comunidade.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


João Paulo Dantas | quinta-feira junho 30 2011 | 17:13

Uma ótima ação da prefeitura de Fortaleza se propor a adquirir o terreno e oferecer para a comunidade a oportunidade de ter uma área de lazer ampla e com grande utilidade durante todos os dias. Espero que tudo dê certo.