Ceará
Atualizado em: 20/08/2011 - 7:55 am

Uma audiência pública será realizada neste sábado (20) no Clube Grêmio Recreativo de Caucaia para discutir a proposta de aumento no vereadores da Câmara Municipal. Os atuais parlamentares defendem a mudança que elevaria a composição do legislativo de 14 para 23 vereadores.

A mudança, caso aprovada, só será implementada nas eleições de 2012.

De acordo com Tanilo Menezes (PMDB), presidente da Câmara de Caucaia, partidos, lideranças comunitárias, vereadores e moradores se reunirão para manifestar suas opiniões sobre a mudança no número de parlamentares que ocupam cadeiras na Casa como representantes da população.

Ainda segundo Tanilo Menezes, pela lei, o “teto” da Câmar de Caucaia é de 23 vereadores, entretanto, esse número só será decidido após a realização da audiência pública e de votação no plenário do legislativo municipal.

Leia mais:
Câmara de Fortaleza aprova aumento do número de vereadores para 2012. No Ceará novas vagas podem chegar a 400

400 vereadores
O presidente da União dos Vereadores do Ceará, Deuzinho Filho (PMN), explica que  todas as Câmaras municipais deverão fazer adequações até setembro de 2011, um ano antes das eleições de outubro de 2012.

Se as Câmaras Municipais aprovarem o teto do que está previsto na Proposta de Emenda Constitucional que estabeleceu a mudança, o Ceará pode criar mais 400 vagas de vereadores para 2012.

A mudança leva em consideração faixas de proporcionalidade com o número de habitantes nas cidades brasileiras. 

Leia ainda: Senado aprova aumento do número de vereadores



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.