Câmara Municipal
Atualizado em: 30/05/2019 - 1:25 pm

Proposta é de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT)

O fornecimento de canudos plásticos em alguns estabelecimentos comerciais de Fortaleza foi aprovado nesta quinta-feira (30), pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Fortaleza.

O PLO 366/2018 é de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT). Agora a proposta seguirá para a Comissão de Meio Ambiente. O parlamentar também é autor da Emenda Aditiva 0118/2019 ao Código da Cidade com o mesmo teor.

“Na semana que antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Câmara Municipal de Fortaleza dar um importante passo. O mundo inteiro passou a restringir produtos fabricados em plásticos descartáveis, como os canudos e copos”, afirma Iraguassú.

Proibição
A proposta estabelece que estabelecimentos comerciais na Capital fiquem proibidos de fornecer canudos plásticos aos seus clientes, liberando apenas os canudos biodegradáveis, os reutilizáveis fabricados em inox ou vidro, e os de papel.

“Esse é só o primeiro passo. Nossa intenção é fazer com que as pessoas possam se conscientizar no uso racional e responsável do plástico como um todo. Em nosso gabinete, por exemplo, já adotamos os copos biodegradáveis fabricados em papel, são pequenas atitudes individuais que podem fazer muita diferença”, afirma o parlamentar.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.