Ceará
Atualizado em: 07/08/2013 - 1:08 pm

 Concursados da Polícia Forense cobram nomeação. Foto: Divulgação

Concursados da Polícia Forense cobram nomeação. Foto: Divulgação

Os aprovados no concurso para Perícia Forense do Ceará (PEFOCE) encaminharam uma carta do governador Cid Gomes (PSB) pedindo a imediata convocação. Eles afirmam que, das 177 vagas, apenas 128 candidatos foram nomeados pelo Governo do Estado. Restam, ainda, esperando pela convocação da segunda turma de formação, 232 candidatos do cadastro de reserva. O concurso foi realizado em 2011.

A solicitação para convocação da segunda turma do Curso de Formação foi encaminhada pela PEFOCE para Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e, no início do mês de julho, para o Gabinete do governador Cid Gomes.

Prazos
No primeiro momento, o certame iria expirar em novembro de 2012, mas foi prorrogado por 12 meses, sendo assim estendido até novembro de 2013. Os valores para pagamento desta fase já estão empenhados. O concurso tem validade até março de 2014.

Mão de obra
Os concursados afirmam que, “nos últimos anos, o Governo vem investindo grandes quantias na pasta da Segurança Pública, por exemplo: novo Instituto Médico Legal, localizado na Av. Pres. Castelo Branco. Na medida em que os investimentos estruturais são concretizados, surge, consequentemente, a demanda por mão de obra qualificada. O governo vem realizando concursos públicos, mas é necessário que convoque, o mais rápido possível, os aprovados. Fazendo, assim, com que a máquina pública funcione de forma eficiente e equilibrada”.

Confiança
Apesar da demora, Mayane Melo, aprovada no concurso, diz acreditar na convocação. “Nós contamos e acreditamos que o Governador, Cid Gomes, é sensível a causa. Sabemos que o governador tem bom senso, e logo deve convocar a 2º turma de aprovados. Estamos confiantes”, ressalta.

Com informações da assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.