Ceará
Atualizado em: 05/09/2013 - 7:12 am

Ceará: Danniel Oliveira pede aprovação da PEC que extingue voto secreto na Assembleia Legislativa. Foto: Paulo Rocha/AL

Ceará: Danniel Oliveira pede aprovação da PEC que acaba com voto secreto na Assembleia Legislativa. Foto: Paulo Rocha/AL

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) quer celeridade na tramitação da Proposta de Ementa Constitucional (PEC), de sua autoria, que propõe o fim do voto secreto na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Fim
O deputado deu entrada na PEC em julho deste ano, e propõe com ela a alteração da Constituição Estadual e do Regimento Interno da Casa, extinguindo assim o voto secreto em todas as situações, inclusive na cassação de deputados.

Transparência
De acordo com Danniel Oliveira, a aprovação deste projeto é de grande importância para o funcionamento e a transparência do legislativo cearense, por isso a pauta deve entrar na lista de prioridades dos parlamentares, e votada o quanto antes.

“O nosso objetivo é dar mais transparência ao legislativo cearense, e permitir que a população possa acompanhar com maior clareza o trabalho do seu deputado. Existem políticos que se escondem atrás do voto secreto, e essa pratica deve ser extinta”, explica o deputado, afirmando que a medida vai aproximar a população e o legislativo.

Modelo
Na última terça-feira (03), a Câmara dos Deputados aprovou a PEC 349/2001, que institui o voto aberto em todos os processos de votação no Congresso Nacional. O deputado Danniel Oliveira acredita que tanto a PEC 349/2001, quanto a 02/2013, de sua autoria, demonstram a concretização da evolução democrática e do compromisso com a população, e traçam um caminho natural do legislativo brasileiro.

“A Assembleia Legislativa do Ceará deve dar um passo a frente e se posicionar a favor do voto aberto. É um passo natural, que vai garantir grandes melhorias não só na política cearense, como também em todo o Brasil”, afirma.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.