Ceará
Atualizado em: 07/08/2013 - 8:21 am

Ceará é o estado que mais receberá profissionais do programa Mais Médicos

Ceará é o estado que mais receberá profissionais do programa Mais Médicos

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o Ceará será o estado que mais vai receber médicos oriundos do programa Mais Médicos. Um total de 91 profissionais, que serão distribuídos em 43 cidades. A maior parte dos inscritos escolheu Fortaleza: 21 médicos no total.

A informação faz para da lista dos 938 profissionais brasileiros que confirmaram a sua participação no primeiro mês de seleção do Programa Mais Médicos.

Brasil
Conforme o Ministério da Saúde, a maioria deles (51,8%) atuará nas periferias de capitais e regiões metropolitanas e os 48,1% restantes em municípios do interior de alta vulnerabilidade social, totalizando 404 cidades atendidas nesta chamada. O número de vagas preenchidas equivale a 6% da demanda dos municípios, que apontaram a necessidade de 15.460 médicos para completar seus quadros na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nova oportunidade
O Ministério da Saúde dará mais uma oportunidade aos médicos brasileiros que chegaram a selecionar municípios, mas que não homologaram sua participação. O grupo terá até quinta-feira (8) para novamente indicar as seis opções de cidades que desejam atuar, em ordem de preferência e de acordo com as regiões prioritárias do programa. A nova lista será publicada no sábado (10). A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto.

Estrangeiros
Os profissionais médicos que se formaram no exterior também terão até quinta-feira (8) para selecionar os municípios com vagas não ocupadas por brasileiros e apresentar os documentos exigidos nos postos consulares. Do dia 10 a 12, os candidatos que cumprirem estas etapas devem homologar a escolha do município onde vão atuar. A lista será divulgada no dia 13 e após essa data eles poderão se encaminhar às embaixadas para solicitar a emissão do visto.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.