Eleição
Atualizado em: 16/10/2013 - 10:05 am

Ceará: Eleitores de Tarrafas voltam às urnas em dezembro

Ceará: Eleitores de Tarrafas voltam às urnas em dezembro

Os eleitores do município de Tarrafas, a 458 Km de Fortaleza, voltarão às urnas no próximo dia 1º de dezembro para escolher o prefeito e o vice. O calendário das eleições suplementares foi aprovado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na sessão de segunda-feira, 14 de outubro.

Tarrafas, com 7.395 eleitores, é a segunda cidade cearense a ter eleições suplementares, em 2013. A primeira foi Meruoca, na região norte, em maio.

Cassados
As eleições suplementares em Tarrafas se devem à cassação dos mandatos da prefeita, Lucineide Batista, e do vice-prefeito, Francisco Alves, por compra de votos na eleição de 2012.

Leia ainda:
Em Tarrafas: Operação afasta gestores públicos e apreende documentos por fraude e desvio de dinheiro

Convenções
A Resolução 529/530/2013 fixa a data do pleito e aprova as instruções para a realização das novas eleições no município cearense. As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos serão realizadas no período de 21 e 22 de outubro. Já os candidatos deverão ser registrados no Cartório da 18ª Zona Eleitoral até o dia 24 de outubro.

Prestação de Contas
As prestações de contas das campanhas eleitorais das eleições suplementares para os cargos de prefeito e de vice-prefeito de Tarrafas estão disciplinadas na Resolução 530/2013, também aprovada pelos juízes da corte do TRE.

Com informações do TRE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home