Eleição
Atualizado em: 24/09/2013 - 5:33 pm

Ceará: Mais de 50% do eleitorado passou pelo recadastramento biométrico em quatro zonas

Ceará: Mais de 50% do eleitorado passou pelo recadastramento biométrico em quatro zonas

50,18% dos eleitores das zonas eleitorais de Juazeiro do Norte, Sobral, Aquiraz e Crateús, que compreendem também os municípios de Alcântaras, Forquilha e Ipaporanga, já compareceram ao recadastramento biométrico.

Sete municípios
Desde o início dos trabalhos, no mês de março, 219.071 eleitores dos 7 municípios submetidos à biometria compareceram aos cartórios eleitorais. Aquiraz e Crateús atingiram a marca de 60%, Sobral ficou com 50% e Juazeiro do Norte teve 47% dos eleitores recadastrados.

Atendimento
Para facilitar o acesso dos eleitores que moram nos municípios que não são sede de cartório eleitoral, o TRE instalou postos de atendimento nas cidades de Alcântaras e Forquilha, ambas com sede em Sobral, e deve iniciar o atendimento em Ipaporanga, cuja sede fica na cidade de Crateús, no mês de outubro.

Recadastramento
Os trabalhos de recadastramento biométricos de eleitores nos sete municípios vão até os meses de novembro/dezembro, de acordo com o calendário estabelecido pelo TRE-CE. A meta é recadastrar 436.113 eleitores, que somados aos cerca de 30 mil eleitores do município de Eusébio, que já votam pelo sistema biométrico, desde 2010, atingirão a marca de 7,04 % do eleitorado cearense.

Agendamento
Os eleitores que ainda não se cadastraram, devem fazer o agendamento através do número de telefone 148 ou no site www.tre-ce.jus.br. Ao solicitar o agendamento, é recomendável que o eleitor tenha em mãos o número de seu título de eleitor, que pode ser consultado no link http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome .

Documentos
O requerente deverá comparecer ao local de atendimento no dia e horário agendados portando documento de identificação original, comprovante de residência original, título eleitoral (se tiver) e CPF (se tiver). Para a operação de alistamento (primeira vez), o maior de dezoito anos e menor de 45 anos, do sexo masculino, deverá apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar.

Calendário
Veja o calendário da Biometria no Ceará para 2013:

  • – Em Aquiraz, Crateús e Ipaporanga: até 29/11/2013
  • – Em Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras e Forquilha: até 13/12/2013

Com informações do TRE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home