Greve
Atualizado em: 09/12/2013 - 5:15 pm

Manifestantes da Uece, Urca e UVA desocupam Assembleia Legislativa. Foto: AL

Manifestantes da Uece, Urca e UVA desocuparam a Assembleia Legislativa na semana passada. Foto: AL

O movimento formado por professores, estudantes e técnico-administrativos das três universidades estaduais em greve – UECE, URCA e UVA – segue no esforço pelo atendimento às reivindicações e já planeja novas manifestações.

Ato público
O movimento deu início à convocação de um ato público em defesa das universidades estaduais, com concentração para às 14h, de quinta-feira (12), na Praça da Imprensa.

Expectativa
A equipe aguarda, até a próxima quarta-feira (11), a resposta por parte do Governo do Estado do Ceará quanto à pauta de reivindicações mediada com a Assembleia Legislativa.

Desocupação
Na última sexta-feira (06), após ter conseguido que uma comissão formada por parlamentares firmasse, por meio de uma carta, o compromisso de assumir a pauta emergencial das universidades em greve e a mediação desta junto ao governador Cid Gomes, o grupo deixou o hall da Assembleia Legislativa, depois de nove dias de ocupação.

Leia ainda:
Manifestantes da Uece, Urca e UVA desocupam Assembleia Legislativa

Resposta
Caso as reivindicações não sejam atendidas, o movimento irá às ruas de Fortaleza exigir negociação e mediação do governo com o movimento que já conta com o apoio de diversas entidades e personalidades, conforme manifestado por meio das assinaturas à carta intitulada “Governador Cid Gomes, negocie com os professores, servidores técnico-administrativos e estudantes das universidades estaduais”.

Com informações da assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home