Ceará
Atualizado em: 30/07/2013 - 7:00 am

Ceará vai sediar encontro dos Brics; Missão do Itamaraty encontra Cid Gomes nesta terça

Ceará vai sediar encontro dos Brics; Missão do Itamaraty encontra Cid Gomes nesta terça

Uma missão do Itamaraty está em Fortaleza para verificar a estrutura necessária para a realização da VI Cúpula do Brics, evento que reúne os líderes do bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Reuniões
A missão do Itamaraty, composta por oito representantes,  já esteve reunida com secretários do Turismo; da Secretaria de Segurança Pública; e da Cultura. Nesta terça-feira (30), a reunião será com o governador Cid Gomes, no Palácio da Abolição, sede do governo do Ceará. 

Peso
O evento que deve acontecer entre os meses de março e abril de 2014, vai reunir no Centro de Eventos do Ceará nomes como o presidente da Rússia, Vladimir Putin; e da China, Xi Jinping. Além da presidente brasileira, Dilma Rousseff.

Rota
Ao sediar uma reunião deste porte, o Ceará entra na rota do grandes encontros internacionais. Com olhos, da agenda política e econômica mundiais, voltados para o Ceará, o leque de oportunidades estará aberto para negócios públicos e privados. Ao mesmo tempo, a cúpula dos Brics vai exigir do Ceará um infraestrutura mais eficiente nas áreas de turismo, cultura e Segurança Pública. 



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.