Em Brasília
Atualizado em: 26/06/2013 - 12:17 pm

Chico Lopes comemora aprovação de recursos do petróleo para a educação

Chico Lopes comemora aprovação de recursos do petróleo para a educação

Uma grande vitória para a educação brasileira. Assim o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) avaliou, já na madrugada desta quarta-feira, (26), o acordo obtido no plenário da Câmara Federal para votação e aprovação da proposta que destina mais recursos para a educação, com 75% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do pré-sal, até garantir 10% do PIB para investimentos no setor educacional.

“Conseguimos um bom acordo, para garantir novos recursos para a educação, que vão ser muito importantes para todo o País”, afirmou Chico Lopes, destacando a importância de a matéria ter sido votada e parabenizando a mobilização dos estudantes (inclusive com a presença, nas galerias, de representantes de entidades como UNE e UBES), professores e da sociedade como um todo, por mais recursos para uma educação pública de mais qualidade.

Acordo
“Com esses recursos do petróleo, tanto dos royalties quanto do fundo social do pré-sal, a educação e a saúde receberão importantes investimentos. É uma vitória histórica para o País e para todos os cidadãos”, afirma Lopes, fazendo referência ao acordo firmado entre os parlamentares, para que 75% dos royalties sejam destinados à educação e 25% sejam investidos na saúde pública.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.