Nacional
Atualizado em: 30/08/2013 - 5:02 pm

Chico Lopes defende paralisações das centrais sindicais

Chico Lopes defende paralisações das centrais sindicais

Os protestos no Dia Nacional de Mobilização e Paralisação promovidos pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outros movimentos sindicais foram defendidos pelo deputado federal Chico Lopes (PCdoB). A mobilização, segundo o deputado, é fundamental em prol de bandeiras progressistas, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a queda dos juros para geração de mais empregos e melhoria de renda do trabalhador.

Terceirizações
“As manifestações e paralisações desta sexta-feira demonstram que a classe trabalhadora está atenta ao que acontece no País e participa ativamente da luta por melhorias”, afirma o parlamentar, destacando que a mobilização é contra o projeto de lei 4330, em tramitação no Congresso Nacional, que trata da terceirização das relações de trabalho.

E ainda
Além disso, os trabalhadores reivindicam investimentos dos royalties do petróleo para a educação – proposta já aprovado pelo Congresso Nacional – gerando condições para elevar a educação pública a um novo patamar de qualidade, segundo o deputado.

Com informações da assessoria



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.