Agenda, Fortaleza
Atualizado em: 28/07/2011 - 9:56 am

Presidente do CIC, Roseane Medeiros

O Centro Industrial do Ceará (CIC) chega aos 92 anos de fundação e para comemorar a data a entidade promove, nesta quinta-feira (28), às 19h30, um jantar no buffet Bardot, em Fortaleza. Na ocasião, serão apresentadas ações do movimento “Fortaleza em Projeto”. A presidente do CIC, Roseane Medeiros, comanda os trabalhos.

O “Fortaleza em Projeto” é um movimento apartidário que tem como objetivo discutir grandes temas políticos, administrativos e sociais da capital cearense na perspectiva de gerar um projeto de olho no planejamnto a longo prazo para Fortaleza.

CIC
O Centro Industrial do Ceará – CIC, fundado em 27 de julho de 1919, é uma sociedade civil sem fins lucrativos constituída por pessoas físicas e jurídicas que exercem atividades industriais ou afins. Tem por objetivo precípuo o desenvolvimento econômico-social sustentável do Ceará, sem perder de vista o contexto regional e nacional, participando ativamente da discussão e formulação das políticas propostas.

Como princípio básico o CIC concentra-se na defesa de questões de interesse geral, evitando posicionamentos corporativos, sem prejuízo da capacidade de representar e defender seus sócios perante os poderes constituídos e ainda, com eles colaborar no estudo e solução de assuntos que possam interessar a indústria brasileira, a expansão econômica nacional e de estimular, por outro lado, a defesa da cidadania e da liberdade humana.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Humberto Nunes | sexta-feira julho 29 2011 | 11:28

A idéia do CIC de lançar esse projeto para nossa cidade é legal. Quem sabe pudesse depois ser marcada uma reunião entre representantes deles e da prefeitura de Fortaleza para avaliar o que é viável.