Ceará
Atualizado em: 12/06/2011 - 7:11 pm

Presidente do CIC, Roseane- Medeiros

O Centro Industrial do Ceará (CIC) promove nesta segunda-feira (13) uma  ampla discussão sobre o novo Plano Nacional de Educação(PNE). A proposta, em tramitação na Câmara Federal, estabelece 20 metas que devem ser cumpridas até 2020. A previsão é que o Projeto de Lei seja votado até o final de 2011.

Apresentação
As metas do Projeto de Lei 8.035/2010, serão apresentadas pelo Deputado Artur Bruno (PT), Vice-Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, durante um reunião-almoço, a partir das 12h30, na Casa da Indústria, atendendo convite da Presidente do CIC, Roseane Oliveira de Medeiros

A reunião também contará com as presenças dos Deputados Ariosto Holanda (PSB), Pe. Zé Linhares (PP), Chico Lopes (PCdoB) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB).

Objetivo
O evento é promovido pelo CIC, através do Observatório Social em Educação e a Comissão de Educação da FIEC.

O objetivo do debate é avaliar o alcance das metas do PNE e propor a correção de rumos, a fim de garantir uma educação pública de qualidade para todos.

Serviço
Evento: Debate sobre Plano Nacional de Educação-PNE
Local: Cobertura da Casa da Indústria – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota
Data: Segunda-feira, dia 13 de Junho de 2011
Hora: 12h30



2 comentários







2 comentários
Topo | Home


JOÃO TELES | domingo junho 12 2011 | 20:22

E os sindicatos? E o Piso? Ah, o CIC!

Maria José Esmeraldo Rolim | domingo junho 12 2011 | 22:54

Quero parabenizar o debate na FIEC, mas acho que mais conhece Educação são os professores.Porque não convida-los?Segundo o professor Bodião esse PNE não sai do papel porque não são discutidos com quem na verdade conhece a Educação.O Bodião entregou um para o Ministro quando ele este aqui.Será esse o PNE debatido?Na minha pesquisa de doutorado vi que o maior problema da nossa Educação, é violência simbólica, que é a promessa dos políticos não cumprida com a Educação.