-->




Articulação, Ceará
Atualizado em: 20/09/2011 - 10:26 am

Karlo Kardozo é o novo presidente do PSB Fortaleza (Foto: Divulgação PSB)

A Executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Ceará, aprovou, na noite de segunda-feira (19), a nova comissão executiva da sigla em Fortaleza. O presidente da legenda na capital, Karlo Kardozo, foi eleito em reunião tumultuada na última quinta-feira (15) por um grupo de dissidentes, aliados do governador Cid Gomes, após ato de destituição de Sérgio Novais do comando do PSB no município. 

A sessão do diretório estadual foi presidida pelo governador Cid Gomes, que é presidente da sigla do Ceará. A aprovação da nova comissão executiva por Cid já havia sido divulgada pelo próprio governador, que tinha declarado à imprensa que acataria a decisão de destituição de Sérgio Novais.

Tumulto na destituição
A reunião que destituiu Sérgio Novais e levou Karlo Kardozo à presidência do PSB foi realizada na última quinta-feira (15). Na ocasião, houve tumulto em frente a sede do partido. Novais, no entanto, não aceitou a destituição e durante Congresso realizado no sábado (17) foi reeleito por seus aliados para permanecer no comando da sigla na capital. A manifestação do grupo ligado a Novais foi rejeitada pelo comando estadual da sigla. 

Novais
De acordo com Sérgio Novais, o pedido de destituição foi motivado pela crítica e oposição que ele faz contra o governador. Para o socialista, a votação que decidiu sobre a destituição é inválida, pois a decisão fere artigos do estatuto do partido. 

Leia mais:
Racha no PSB: Grupo elege nova executiva e mantém Sérgio Novais no comando 
Racha no PSB: José Sarto diz que foi agredido e acusa Novais de contratar capangas 

Veja o vídeo: Em reunião tumultuada, Sérgio Novais é destituído e Karlo Kardoso é eleito novo presidente do PSB em Fortaleza  
Novais acusa Cid Gomes de promover golpe no PSB   
Eleições em Fortaleza: Racha no Diretório Municipal do PSB  

Com informações do O Povo



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


edsonsousa monteiro | terça-feira setembro 20 2011 | 11:08

Mais uma vez osferreiras gomes mostraram suas garras, pobre PT,sabe quandoeles irão entregar o poder a vcs nunca.