Em Brasília
Atualizado em: 11/04/2019 - 5:29 pm

No plenário do Senado Federal, cearense explicou que plataforma criada pelo PDT fará a avaliação do Governo Federal. Foto: Agência Senado

O senador Cid Gomes anunciou, nesta quinta (11), no plenário do Senado Federal, o lançamento do Observatório Trabalhista, ocorrido na sede do PDT, marcando os 100 primeiros dias do Governo Bolsonaro. De acordo com Cid, o observatório é uma plataforma criada pelo PDT para avaliação do Governo Federal, que vai acompanhar, com indicadores trimestrais, as ações em áreas como saúde, educação, ciência e tecnologia, segurança e cultura.

O senador afirmou que ainda é cedo para fazer uma avaliação mais detalhada, mas destacou que a execução orçamentária dos primeiros três meses já demonstra que houve queda expressiva em investimentos nas áreas de saúde, educação e ciência e tecnologia. “E isso não é digressão, são números objetivos e isso tem efeito prático na vida das pessoas”, afirmou.

Sarampo
Cid Gomes citou, por exemplo, doenças como dengue e sarampo, que voltaram a assombrar o País. “Comparando o primeiro trimestre deste ano com o do ano passado, houve um aumento de 264% nos casos de dengue. Foram 62,9 mil casos nos três primeiros meses do ano passado e esse ano foram mais de 220 mil. O sarampo, que era uma doença já erradicada, voltou”, informou.

Interesse
De acordo com Cid, esses são os indicadores que precisam de fato ser acompanhados e que interessam ao povo brasileiro. Ele criticou as pseudo-polêmicas criadas pelos próprios integrantes do Governo e defendeu que está na hora de o presidente e seus ministros começaram a governar de fato. “É hora desse governo acordar e de fato atentar para suas responsabilidades”, finalizou.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.