Bastidores
Atualizado em: 16/06/2012 - 12:26 pm

Cid Gomes e Eunício Oliveira trocam juras de apoio. Foto: Iana Soares, em 01/07/2010

A aliança entre o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o governador Cid Gomes (PSB) não é novidade pra ninguém. Mas no período de debate sobre a manutenção da aliança eleitoral e as articulações para a disputa deste ano, as declarações de apoio tem sido reafirmadas com ênfase de ambas as partes.

Na sexta-feira (15), durante a  viagem inaugural da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, Cid Gomes acabou prometendo apoio incondicional a Eunício Oliveira. “Por mim, nossa parceria irá durar enquanto eu estiver na vida pública”, diz Cid à Eunício

Por sua vez, Eunício, disse que marcha junto de Cid Gomes em prol do desenvolvimento do Estado. “Iniciamos uma aliança em 2006, quando eu inclusive, deixei de ser candidato ao Senado para construir esse projeto que, a meu ver, é vitorioso”, confirmou o peemedebista.

Convenção
PSB e PMDB marcaram uma convenção conjunta, em Fortaleza, para o dia 23 de junho. O PMDB ainda articula a indicação do vice na chapa que será encabeçada por um representantes do PSB para a disputa pela sucessão municipal.

O Metrô
Com a inauguração do trecho, os Trens Unidades Elétricas (TUEs) irão iniciar a operação assistida, que consiste em teste operacionais com passageiros. Os testes nesse trecho serão realizados de junho a outubro deste ano. Durante esse período, o Metrô irá transportar passageiros voluntários entre as estações Carlito Benevides, em Pacatuba, e Parangaba, em Fortaleza. Ao longo do trecho, 12 estações em três municípios serão atendidas pelo Metrô. Além de Fortaleza e Pacatuba, Maracanaú também é beneficiada pela linha.

A operação assistida será realizada, de segunda a sexta, das 9 horas às 15 horas. A cada 20 minutos haverá uma viagem de teste com passageiros e cada uma delas poderá levar entre 445 e 890 pessoas, dependendo da composição que estiver sendo usada (variando de três a seis carros). Durante esse período, haverá parada em todas as estações.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home