Ceará
Atualizado em: 14/08/2013 - 7:00 am

Cid Gomes assina ordem de serviço para construção de Centro Olímpico. Imagem: Divulgação

Cid Gomes assina ordem de serviço para construção de Centro Olímpico. Imagem: Divulgação

O governador Cid Gomes assina nesta quarta-feira (14), às 9 horas, a ordem de serviço para construção do Cento de Formação Olímpica do Nordeste (CFO/NE), na Avenida Alberto Craveiro.

Top?
Juntamente com a Arena Castelão, o equipamento fará parte do mais moderno, tecnológico e inteligente complexo de excelência esportiva do Brasil, segundo informações do governo estadual.

Projeto
O novo equipamento terá área total de 85.922,12m², sendo 45.117,87m² de área construída. O equipamento abrigará 26 das 32 modalidades olímpicas e prevê quadras, salas para lutas, piscinas olímpicas, pistas de atletismo, campo de futebol e ginásio poliesportivo de padrão internacional. Também estão previstos um hotel, praça de alimentação e alojamento para até 172 atletas.

Eixos
Além disso, o equipamento terá três eixos desportivos: desporto educacional, que despertará e estimulará os estudantes a prática esportiva; o deporto participativo, para que, segundo o Governo do Estado, a comunidade faça do equipamento uma área de lazer de qualidade e saudável e o deporto de alto-rendimento, voltado para os atletas e para a prática de esporte competitivo.

Serviço: Assinatura da Ordem de Serviço do Centro de Formação Olímpica do Nordeste
Data: 14 de agosto
Horário: 9 horas
Local: Na esquina da Avenida Alberto Craveiro com Avenida Dedé Brasil, em frente à Arena Castelão



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.