Ceará
Atualizado em: 07/09/2013 - 12:22 am

Cid Gomes confirma exoneração do secretário de Segurança Pública

Cid Gomes confirma exoneração do secretário de Segurança Pública

O governador Cid Gomes divulgou, no final da noite desta sexta-feira (6), a exoneração do secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, confirmando a notícia que já corria pelos bastidores da política cearense. O anúncio foi feito através do Facebook.

Bezerra enfrentava desgastes e sua permanência vinha sendo questionada até por colaboradores e aliados do governo.

Leia aqui:
Hora K: Em entrevista exclusiva, Ciro defende mudanças na Secretaria de Segurança Pública

Do Executivo para o Legislativo?
Agora, o coronel pode disputar a eleição pelo PSB ou migrar para o Solidariedade, partido que será fundado pelo deputado federal Paulinho da Força (PDT).

Mais
Os secretários Arruda Bastos (Saúde) e Evandro Leitão (Desenvolvimento Social) também deixarão os cargos. Com esses nomes, o governador encerrou a divulgação de mudanças no secretariado.

Leia aqui:
Secretaria de Segurança: Bezerra cai e Moroni já ronda o Palácio
De olho em 2014, Cid Gomes anuncia mudanças no secretariado

Exonerados
Mais cedo, Cid havia divulgado os nomes de cinco secretários exonerados da gestão: Camilo Santana (PT), da Secretaria das Cidades; Gony Arruda (PSD), da Secretaria do Esporte; Mauro Filho (PSB), da Secretaria da Fazenda; e Professor Pinheiro (PT), da Secretaria da Cultura. Eles retomam ao cargo de deputados estaduais. Paulo Henrique Lustosa (PMDB), presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), também foi exonerado por Cid. Ele assume vaga de deputado federal na vaga atualmente ocupada por Gera Arruda (PMDB).

Pré-candidatos
Cid afirmou que todos os secretários exonerados manifestaram a disposição de participarem, como candidatos, do processo eleitoral do ano que vem. Segundo ele, as pastas são áreas estratégicas e, portanto, requerem absoluta dedicação. O governador disse, ainda, que irá nomear para cada setor pessoas que se disponham a ficar no comando até dezembro de 2014, quando termina sua gestão.

Agradecimento
Cid Gomes aproveitou para agradecer a dedicação de cada gestor convidado a deixar o governo. “Sou testemunha da sua extrema dedicação e espírito público. Cada um deles tem um papel importante a cumprir pelo futuro do nosso Estado. Muito obrigado”.

Reunião
O governador confirmou que haverá, na segunda-feira (09), uma reunião com os novos titulares, para que sejam definidas as diretrizes em cada Secretaria.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


RADIALISTA IVANDI | sábado setembro 7 2013 | 09:03

SEGURANÇA É UMA PEDRA NO SAPATO DE QUAL QUER GOVERNO DEVI VIR OUTRA PEDRA VAMOS AGUARDAR;






You must be logged in to post a comment.