Copa 2014
Atualizado em: 28/02/2014 - 7:00 am

Mercadante é o Ministro Chefe da Casa Civil do governo Dilma

Mercadante é o Ministro Chefe da Casa Civil do governo Dilma

O governador Cid Gomes se reuniu no fim da tarde de quinta-feira (27), em Brasília, com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante. Na pauta do encontro estava a segurança para a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A reunião foi marcada pelo Ministério e acontecerá com todas as cidades-sedes da Copa. Participaram também do encontro o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo; e os secretários Ferruccio Feitosa (Secopa) e Servilho Paiva (Segurança Pública e Defesa Social). A reunião foi fechada. O Governador retornou ainda nesta quinta-feira (27) ao Ceará.

Copa
No final do mês de janeiro, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou uma reunião com diversas autoridades municipais, estaduais e nacionais para tratar da atuação de seus órgãos e entidades na Copa do Mundo. Durante o encontro foi buscado o alinhamento, troca de informações e fortalecimento da parceria dos órgãos envolvidos diretamente na realização do Mundial.

Leia ainda:
Política de Segurança: Integração de polícia será legado da Copa

Centro integrado
Na ocasião, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) foi apresentado. Do CICCR, serão coordenados os trabalhos de segurança e mobilidade urbana durante a Copa do Mundo. O Centro Regional está integrado com o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, com os Centros Integrados de Comando e Controle Móveis (CICCM), em pontos estratégicos de Fortaleza, e o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), no Castelão.

Tempo real
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) também passará a operar no CICCR, assim como o monitoramento em tempo real por meio de câmeras espalhadas por avenidas, ruas, viaturas e helicópteros.

Com informações da SSPDS e da Casa Civil



0 comentários







0 comentários
Topo | Home