Ceará
Atualizado em: 30/10/2014 - 10:24 am

Cid Gomes diz que fez tudo o que podia para construção de Refinaria Premium II. Foto: Agência Brasil

Cid Gomes diz que fez tudo o que podia para construção de Refinaria Premium II. Foto: Agência Brasil

O Governo do Ceará já fez tudo o que poderia ser feito para a instalação da Refinaria Premium II, no Complexo Portuário do Pecém. A informação é do governador Cid Gomes (Pros) ao ser questionado sobre mais uma adiamento no planejamento da Petrobras para a instalação do empreendimento.

“No que dependia de providências do Estado, todas elas estão tomadas. A área livre e desimpedida entregue à Petrobras”, destacou, ao comentar o caso.

Surpresa
Cid, assim como os órgãos do Estado, não foi formalmente comunicado sobre o possível adiamento do empreendimento pela Petrobras. “Fico surpreso em ter essa notícia e só posso comentar realmente quando tiver uma posição formal”, disse na última terça-feira (29).

Maranhão
A Refinaria Premium I, do Maranhão, também tem adiamento cogitado. Isso, segundo uma fonte da agência Reuters, “com conhecimento direto do assunto”.

Promessa
Em julho deste ano, a presidente da Petrobras, Graça Foster, havia prometido que até o final deste ano estaria sendo lançado o edital para construção da refinaria. Os empreendimentos, porém, constam no Plano de Negócios e Gestão da Petrobras 2014-2018, com investimentos de US$ 220,6 bilhões para o período.

 Com informações do O Povo



0 comentários







0 comentários
Topo | Home