Ceará, Copa 2014
Atualizado em: 19/11/2011 - 1:46 pm

Os secretários Arialdo Pinho e Ferruccio Feitosa acompanham o governador Cid Gomes no giro pela Europa.

O governador Cid Gomes (PSB) embarca neste sábado (19) para a Europa com um grupo de secretários estaduais. Durante a viagem a comitiva pretende visitar federações de futebol e conhecer novas tecnologias para obras de infraestrutura no Estado. O roteiro inclui passagens pela República Tcheca, Alemanha e Portugal, onde o governador também fará uma palestra.

República Tcheca
Segundo a coordenadoria de imprensa do governo estadual, na República Tcheca, a comitiva conhecerá o equipamento “shild”, que faz perfurações subterrâneas para a instalação de metrôs. Esse método, também conhecido como “tatuzão”, deverá ser empregado para a construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que sairá do Centro de Fortaleza e chegará até o Fórum Clóvis Beviláqua.

E ainda
Em Portugal e na Alemanha, a comitiva pretende visitar estádios de futebol que podem servir de referência na concepção da cobertura do Castelão. Já em Portugal, o grupo participa de uma visita à Escola Hoteleira. O governador Cid Gomes fará palestras para empresários em Coimbra (Portugal) e em Barcelona (Espanha).

Durante a viagem, a comitiva quer visitar federações de futebol e ainda convidar equipes para fazerem a aclimatação para a Copa do Mundo de 2014, em Fortaleza.

Na companhia de Cid
Fazem parte da comitiva o secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho; o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele; o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa; o presidente da Cagece, Gotardo Gurgel; e o superintendente do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Quintino Vieira.

 Até lá
O governador Cid Gomes só volta ao Brasil no próximo dia 27 de novembro. Até lá quem assume o Governo do Estado, é o vice Domingos Filho (PMDB).

Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.