Ceará
Atualizado em: 02/08/2013 - 2:06 pm

Cid Gomes entra na lista dos 60 "mais poderosos do Brasil" . Foto: Reprodução da internet

Cid Gomes entra na lista dos 60 “mais poderosos do Brasil” . Foto: Reprodução da internet

O governador Cid Gomes (PSB) foi eleito pelo Portal IG como um dos 60 personagens mais poderosos do Brasil. O cearense aparece como o 56° lugar no ranking que pretende apontar uma radiografia sobre o poder e a influência de grandes nomes do país. O empresário Eike Batista ocupa o 60º, mesmo após divulgação de problemas com parte de sua fortuna.

Lista
A série exibe o ranking preparado pelo iG para definir quem são os personagens com maior influência no Brasil. São nomes com poder para interferir nos rumos dos negócios, da política, da mídia e dos programas governamentais que afetam o desenvolvimento econômico e social.

Indicadores
O ranking foi elaborado a partir de quatro indicadores: Econômico, Político, Midiático e Social. Somados, esses índices radiografam quem são, o que fazem e como fazem os principais artífices da política e da economia brasileira. Com eles, o internauta estará melhor informado sobre a capacidade de influência de grandes personagens da República. O ranking tem a presença de políticos, autoridades de governo e do Judiciário, empresários e economistas.

Trajetória
Na reportagem divulgada pelo IG, o leitor pode acompanhar a trajetória de cada indicado. Para acessar o portal, clique aqui

Cid
No perfil apresentado na lista dos 60 mais poderosos do Brasil, o cearense é apresentado da seguinte forma: “De temperamento forte e equilibrado, o governador do Ceará é considerado um político hábil e cuidadoso”

O portal ainda lembra declarações e polêmicas como a contratação do show da cantora Ivete Sangalo, por R$ 650 mil, para a inauguração do Hospital Regional de Sobral. Cita ainda que Cid “compartilha com os irmãos o temperamento forte que, em seu caso, é mais equilibrado”  e  que “seus desafetos consideram os Gomes uma oligarquia poderosa”.  Para ler o perfil completo, clique aqui 

Com informações do Portal IG



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.