Bastidores
Atualizado em: 29/03/2012 - 9:21 pm

Cid Gomes faz Twitcam

Governador responde perguntas de internautas e fala sobre obras no Estado / Foto: Reprodução/Twitcam Cid Gomes

O governador do Estado, Cid Gomes, fez uma Twitcam (transmissão em vídeo pelo Twitter) na noite desta quinta-feira (29) e respondeu perguntas dos internautas.

Indagado sobre as declarações do ex-ministro Ciro Gomes, irmão de Cid, que é a favor do lançamento de candidatura do PSB ao invés da manutenção da aliança com o PT, Cid foi taxativo: “Não vou comentar as críticas feitas pelo Ciro. Deixo claro que eu farei o que puder fazer para preservar aliança (entre PSB e PT) que já existe há anos no Ceará”.

Confira os pontos comentados por Cid Gomes durante a Twitcam:

Ivo Gomes
Já sobre as críticas feitas pelo secretário Chefe de Gabinete do governador do Estado e irmão, deputado estadual, Ivo Gomes, contra a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, Cid afirmou que não vai interferir nas atitudes do irmão. “O Ivo tem suas opiniões e eu não tenho direito de fazer nada, pois ele é responsavel pelo que diz. Prefiro me abster de opiniões”, afirmou.

Eleições 2012
Cid evitou falar de política mas, quando indagado sobre a quantidade de pré-candidatos do PSB ao cargo de prefeito dos municípios, respondeu: “Quanto mais prefeitos, melhor. Eu não tenho pesquisa sobre todos os municípios, mas devemos ter entre 84 e 106 pré-candidatos a prefeitos”.

Acquario Ceará
“Ninguém muda a realidade de um lugar se ficar na mesmice. A gente atua no sentido de que as coisas aconteçam ou elas continuam sempre pobres. O estado tem procurado apoiar o turismo e tem que atuar em dois sentidos: turismo de evento e turismo de qualidade, ao invés de turismo sexual, fazer um turismo de família.”

“O Acquario vai nos libertar da miséria. Investindo nessas áreas vamos mudar o perfil da economia do Estado (…) Não é um projeto para ter lucro, mas sim para dar visibilidade para o nosso Estado”. E completou: “Como as pessoas podem ser contra uma coisa dessas?”.

Dragão do Mar
“Foi aprovado há mais de 10 meses o projeto de reforma de recuperação e restauração do Centro Cultural Dragão do Mar, R$ 5 milhões estão reservados para esse recurso.”

Estação do Porto do Mucuripe
“É uma obra que vai estar pronta na Copa. O Porto do Mucuripe está na rota de grande cruzeiros e isso ajuda a incrementar nosso turismo.”

Centro de Eventos do Ceará
“As obras devem ficar prontas até abril. Em maio vamos colocar para funcionar ar-condicionado, todo o sistema de energia, elevadores, banheiros, testar estação de reciclagem da água. Em junho querermos inaugurar o Centro de Eventos do Ceará”.

Metrô
“Estamos implantando um em Sobral e investir em mobilidade urbana é sempre positivo. Em junho começamos a fase de teste em Caucaia e ainda este ano começam os testes do metrô em Fortaleza e em algumas cidades da Região Metropolitana.”

Ainda sobre o metrô, Cid fala da importância da linha Leste que começa no Centro da cidade e passa pela Cidade 2000.

“A linha Leste capacidade de deslocar cerca de 400 mil pessoas e passa pelo eixo das duas ruas que tem o maior tráfego na cidade, um delas é a avenida Washington Soares. A linha leste via ser uma grande revolução na nossa cidade.”

O governador também deu destaque para a máquina que vai operar nas obras do metrô.

“Estamos soltando amanhã o edital das máquinas para as obras. O equipamento fura 300 metros por mês. Então, dá pra gente concluir a obra em dois anos.”

Cid informou que o Governo do Estado vai recorrer da suspensão da Metrô de Sobral, no Tibunal de Jutsiça a ainda apontou os principais problemas da cidade.

“Sobral tem dois grandes problemas: a saúde e transporte. Para resolver estamos fazendo Hospital de Sobral e o Metrô.”

Siderúrgica
“A siderúrgica do Ceará é uma realidade e eu acredito que o fechamento das siderúrgicas os EUA tenha contribuindo para o declínio da economia do país. A siderúrgica é a base e uma coisa depende disso e por isso a China está crescendo e isso vai mudar o perfil econômico do Ceará também. Me perdoem os que pensam diferente.”

Liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios
“Independente de ser a favor ou contra, o Brasil assumiu um compromisso de que isso iria ser permitido. Ninguém é obrigado a assumir o compromisso, mas ao assumir tem que cumprir.”

Situação da UECE
“Não vou dizer que a UECE é um paraíso. Mas nunca nenhum governador investiu tanto em universidades como eu tenho feito, tanto no salário como nos investimentos. Infelizmente, me perdoe, mas a contratação das obras não é o Estado que faz.  Não venham me responsabilizar pelos problemas que a UECE tem”.



4 comentários







4 comentários
Topo | Home


Rafael Rocha | sexta-feira março 30 2012 | 00:37

Ele foi muito agressivo e evasivo quando se referiu à UECE. Deu a entender que foge da responsabilidade de gerira universidade.

anderson de oliveira vilante | sexta-feira março 30 2012 | 00:52

Sr Governador, o sr não acha pouco o numero de candidatos classificados e classificáveis nesse ultimo concurso para pm não? o ceara precisa muito mais do que 3000 vagas, teria que ser no minimo10000 ou 15000 vagas trabalhando nas motos, carros, bicicletas e a pé.

MATEUS | sexta-feira março 30 2012 | 10:15

MUITO BOM, MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA ATÉ AGORA.

Edson Holanda | domingo abril 1 2012 | 17:54

Se o governador do estado que propõe orçamentos, projetos e define o reitor não é responsável pelo problemas enfrentados pela UECE, quem será??? CID, melhore, essa piada é de péssimo gosto!!!