Copa 2014
Atualizado em: 03/09/2012 - 8:12 am

Cid Gomes inaugura Espaço Cultural Arena Castelão nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (03), cearenses e turistas que visitarem o Estado terão a oportunidade de reviver a história do futebol cearense com a inauguração do Espaço Cultural Arena Castelão.

Cid e Ferruccio
Às 09h30min o Governador Cid Gomes, acompanhado do secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, inaugura o Espaço Cultural, que fica instalado no Edifício Central da Arena e mostrará as histórias dos grandes clássicos e de seus protagonistas em uma área total de 1.800m².

Memória
No local, os visitantes terão a oportunidade de preservar a memória do futebol cearense, ao mesmo tempo em que acompanharão o andamento das obras do palco para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Manifestações
Para além do esporte, o Espaço Cultural Arena Castelão será também palco para diversas manifestações culturais, com uma área especialmente dedicada às artes plásticas. A abertura contará com exposição “Revirando Meus Segredos”, do artista plástico cearense, Mano Alencar.

Estrutura
Os ambientes internos foram planejados para possibilitar o resgate da memória do futebol local desde 1896. Lá também estão instalados dois mini auditórios com capacidade para até 30 pessoas, onde serão apresentados depoimentos de personalidades importantes como jogadores, historiadores, cronistas esportivos e árbitros. O local contará ainda com uma sala de monitoramento e controle. Tudo com acessibilidade para pessoas com deficiências e mobilidade reduzida.

Temáticas
Ao todo, quatro temáticas ganharam destaques: História do Futebol Cearense, com passagem por seus clubes; Grandes Clássicos com a história dos seus astros; Personalidades; e um espaço dedicado à Arena Castelão. A memória do futebol será retratada por meio de troféus, fotos, camisas, vídeos e depoimentos que ganharam um toque especial em recursos áudio visuais que permitirão a integração com o público visitante.

Coordenação
O Espaço Cultural será coordenado pela empresa responsável pela operação do estádio, Arena Castelão, integrante da Parceria Pública Privada (PPP), firmada com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial da Copa de 2014.

Funcionamento
A partir de segunda-feira (03), a visitação será aberta ao público de terça a domingo, no horário de 14 horas às 20 horas. De segunda a quarta-feira e de sexta a domingo, os bilhetes de acesso podem ser adquiridos na bilheteria da Arena a custo de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia. Às quintas-feiras serão reservadas para o acesso gratuito de turmas das Escolas Públicas Estaduais e Municipais com agendamento prévio.

Com informações da Secretaria Especial da Copa 



0 comentários







0 comentários
Topo | Home