Bastidores
Atualizado em: 29/01/2013 - 10:38 am

Cid Gomes recebe Roberto Freire em audiência nesta terça; Em pauta, a aliança entre PPS e PSB. Foto: Cede

Cid Gomes recebe Roberto Freire em audiência nesta terça; Em pauta, a aliança entre PPS e PSB. Foto: Cede

Um dos encontros políticos que mais chamou atenção durante a solenidade de posse do secretário Alexandre Pereira, no Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará, foi protagonizado pelo governador Cid Gomes e pelo deputado federal Roberto Freire (PPS). A conversa começou no auditório da FIEC, durante o evento, na noite de segunda-feira (28), e continua nesta terça-feira (29) em encontro na residência do governador. Em 2005, Freire foi responsável pela expulsão de Ciro Gomes do PPS.

Aliança?
Durante audiência, na sede do governo estadual, Cid Gomes que é presidente estadual do PSB recebe o pernambucano que é presidente nacional do PPS. Em pauta, as articulações políticas dos dois partidos. Esse pode ser o início de uma aliança nacional entre PSB e PPS, a partir do Ceará, com vistas à disputa presidêncial de 2014. Agora é esperar pra ver.

Aproximação
A aproximação começou ainda no ano passado quando Freire apoiou a decisão do PPS do Ceará de aliança, no segundo turno da disputa pela prefeitura de Fortaleza, com o então candidato do PSB e atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. “A decisão tem o meu apoio. Temos a convicção de que é o melhor para o partido e para a Fortaleza”, disse Freire na época.

Freire x Ferreira Gomes
Essa “harmonia” entre Freire e o grupo ligado ao governador Cid Gomes não vem de muito tempo. Roberto Freire expulsou Ciro Gomes do PPS na época em que a legenda rompeu com governo Lula e Ciro não quis entregar o cargo que ocupava no Ministério da Integração Nacional. Mas agora, a desavença parece ter ficado pra trás. Em entrevista ao programa Além da Notícia, da TV Jangadeiro, Freire já havia revelado a aproximação, em nível nacional, das duas legendas. O deputado inclusive citou Eduardo Campos, presidente Nacional do PSB, como um dos possíveis candidatos a presidencia da República em 2014.

Veja a entrevista:
Vídeo: Roberto Freire fala sobre o julgamento do mensalão e as eleições de 2012 no Além da Notícia

De volta à posse
Alexandre Pereira, foi empossado oficialmente pelo governador Cid Gomes no cargo de presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), na noite de segunda-feira (28). Em discurso, o governador disse que a indicação de Alexandre Pereira dará um ritmo mais dinâmico para superar o desafio de combater a pobreza e a miséria no Ceará. “O Governo precisa desenvolver políticas de incentivo ao empreendedorismo da iniciativa privada. Precisamos gerar mais oportunidades, atrair mais indústrias e abrir mais comércios. Para isso eu deposito a minha confiança no entusiasmo e dinamismo de Alexandre Pereira para superar os desafios. Em 2013, o grande desafio do País é a manutenção do crescimento e empregabilidade”, avalia o Governador.

Caminhos
Alexandre Pereira definiu o momento como a realização de um sonho, por estar diretamente ligado à redução da pobreza no Estado. ” O meu objetivo é abrir caminho para oportunidades de negócios na busca por mais desenvolvimento para o no Ceará “, disse o secretário.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home