Em Brasília
Atualizado em: 08/11/2012 - 5:06 pm

Cid Gomes revela que Dilma conversou com Obama nesta quinta

Cid se reuniu com Dilma no Palácio do Alvorada, em Brasília (FOTO: Divulgação/Agência Brasil)

O governador do Ceará, Cid Gomes, revelou que a presidente Dilma Rousseff conversou, por telefone, no começo da tarde desta quinta-feira (8) com o presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama.

Ainda de acordo com Cid, a presidente do Brasil havia tentado falar com o norte-americano nesta quarta-feira (7), porém Obama havia tirado o dia de folga para descansar e retornou hoje a ligação de Dilma.

Abismo
No telefonema desta quinta, Dilma cumprimentou Obama pela reeleição e demonstrou “preocupação com essa história do abismo fiscal”, conforme Cid Gomes, após almoço com a presidente no Palácio do Alvorada. O governador não deu detalhes sobre a conversa.

Eleição nos Estados Unidos
Barack Obama foi reeleito na última terça-feira (6) com 303 votos dos 538 do Colégio Eleitoral. Com o lema de campanha “Four More Years!” (Mais Quatro Anos!), Obama venceu uma disputa apertada, com o concorrente republicano Mitt Romney, em uma campanha política considerada a mais cara dos Estados Unidos.

Obama
Para pesquisadores brasileiros, Obama deve manter a política externa do país em relação ao Brasil e ao restante da América Latina. Os desafios nos próximos quatro anos concentram-se na busca pelo equilíbrio e por avanços econômicos, assim como a consolidação de ações na área social. O ponto de tensão deve ser o Oriente Médio, avaliam os pesquisadores.

Com informações da Agência Brasil



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.